terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um Computador por Aluno - UCA



O Projeto Piloto do Governo Federal - UCA - já é realidade em duas cidades da Direc 07: Itabuna e Barro Preto. Em Itabuna a entidade contemplada é o Colégio Estadual Padre Carlo Salério, enquanto que a Escola Municipal Bom Pastor foi a escolhida em Barro Preto.

A formação para os professores e gestores está sob responsabilidade da UFBA tendo o professor Nelson Pretto como coordenador do projeto na Bahia. Também o NTE 05 é parceiro nesta formação sendo as professoras Gizélia Bertoldo e Saionara Santos as responsáveis pelo projeto no âmbito do núcleo.

Segunda-feira, 13/12, a equipe do Colégio Carlo Salério conheceu os pilares e os objetivos do Projeto UCA e iniciou a ambientação no Moodle e no e-proinfo, sendo a professora mestra Maristela Midelj a coordenadora deste encontro inicial. Sexta-feira, 17/12, será a vez da escola Bom Pastor que contará com a professora mestra Lívia Coelho como coordenadora do encontro. A formação terá duração de 360 horas e ocorrerá durante todo o ano letivo de 2011.
A empolgação é grande nas duas escolas e objetiva-se que novas formas de ensino e aprendizagem emerjam com a utilização e integração das diversas TIC disponíveis no ambiente escolar especialmente com o uso dos laptops.
Aguardem novas notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário